fbpx

Sala do tempo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Conheça o ambiente assinado pelo arquiteto Dado Castello Branco em sua volta à CASACOR Rio

 

Redação it HOME | Fotos: Andre Nazareth

 

Desde 2018 longe das mostras de decoração e há oito anos desde sua primeira participação em CASACOR Rio, Dado Castello Branco retorna à edição carioca da maior mostra de decoração do país.

 

Sala do Tempo CASACOR Rio

 

Em sua volta, o arquiteto assina a Sala Tempo. “O ambiente faz referência ao tempo que, com a pandemia, teve outro valor para as pessoas. É o tempo que elas têm para ficar com a família, para ler, estudar, trabalhar e tudo híbrido”, explica Dado.

 

ambiente de Dado Castello Branco

 

O espaço incorpora essa recente tendência dos projetos de interiores por ambientes com múltiplos usos. Em seus 50m², ele aproveita a iluminação natural, proporcionada pelas enormes portas e vitrais originais do casarão Brando Barbosa, construído em 1970.

 

projeto de Dado Castello Branco

 

O resultado é um espaço contemporâneo, que vai ao encontro do que as pessoas vêm buscando para suas casas e que já aparece nos projetos que o arquiteto desenvolve: uma área para reunir a família e os amigos, onde seja possível aproveitar a natureza e que tenha um espaço para home office, cercado de conforto, elegância e beleza.

 

CASACOR Rio Sala Tempo

 

Priorizando o uso da madeira, tecidos crus e obras de arte essencialmente brasileiras, a Sala Tempo de Dado Castello Branco é composta por móveis brasileiros, como cadeiras e mesas laterais de Joaquim Tenreiro, lado a lado com peças desenhadas pelo próprio Dado, que estão sendo lançadas durante a CASACOR Rio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…