fbpx

Salas de banho: como revestir 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Roca Cerámica traz inspirações de revestimentos para criar uma sala de banho dos sonhos

 

linha sahara da roca ceramica
A linha Sahara Noir, da Roca, evoca um dos mármores mais raros encontrados na natureza

 

Perfeitas para relaxar, recarregar as energias e ter um momento de auto-cuidado, as salas de banho são como um spa dentro de casa. E, claro, uma boa banheira e iluminação bem pensada costumam ser as primeiras coisas que vêm à mente quando falamos desse espaço. Mas, sabia que a escolha correta do revestimento também interfere diretamente nas sensações de conforto e bem-estar?

 

“Diferente de um banheiro tradicional, uma sala de banho tem como destaque o luxo e o relaxamento. É possível apostar em peças mais ousadas e um décor diferenciado, trazendo até mesmo o verde das plantas para o ambiente”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámica, referência no setor de revestimentos.

 

Porcelanato reproduz marmore calacata
Roca Calacata reproduz os veios do mármore clássico

 

Segundo Christie, toda sala de banho pode ser valorizada com a estética do mármore, clássico e atemporal. “Em nosso portfólio, contamos com diversos porcelanatos que, através da impressão HD de mais alta tecnologia, reproduzem os veios e nuances da pedra natural, garantindo todo requinte necessário, aliado com as vantagens do material”. Mais leve e fino do que uma pedra natural, o porcelanato se mostra também bastante resistente e conta com acabamentos antiderrapantes, por exemplo, capazes de aliar beleza e segurança ao espaço.

 

“Para quem deseja um projeto com revestimento único, a Roca Cerámica apresenta linhas com diversos acabamentos. É possível optar pela versão ABS, no piso, e outra acetinada na parede, mantendo unidade visual e respeitando as necessidades de cada espaço”, diz Christie Schulka. Suas linhas em SuperFormato ainda podem dar vida à bancadas e nichos, permitindo a criação de salas de banho totalmente revestidas com um mesmo estilo de peça.

 

porcelanato roca marblue
Porcelanato Marble assemelha-se ao mármore exótico

 

Com liberdade para ousar, as salas de banho também podem explorar linhas mais exóticas – como é o caso do Marble Nouveau, com superfície de tonalidade navy e sobreposição de veios que vão do nude ao ouro. Também sofisticada, a linha Sahara Noir – que abre esta matéria – evoca um dos mármores mais raros encontrados na natureza, com fundo negro e veios brancos.

 

“O porcelanato ainda permite a criação de uma sala de banho mais rústica, levando a estética da madeira para os revestimentos. Nesse caso, combinar as peças com folhagens de diferentes tipos e ter uma janela com boa luz natural garante um recanto super relaxante”, opina Christie.

 

porcelanato 3D Block
Linha Block, da Roca Ceràmica

 

Para as paredes, por sua vez, os revestimentos tridimensionais são capazes de criar salas de banho cheias de estilo – como é o caso do ambiente que explorou a linha Block, da Roca Cerámica. “Além da beleza, os revestimentos protegem as paredes da umidade e do vapor, evitando emboloramento”, diz Christie. São escolhas belas, práticas e perfeitas para salas de banho cheias de estilo.

 

+ PRA VOCÊ: Efeito granilite

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Do clássico ao contemporâneo

Em projeto jovial e dinâmico, os arquitetos da Fantato Nitoli transformaram apartamento…

Urbano e cosmopolita

Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou…

Universo geek

A arquiteta Claudia Novaes uniu inspiração geek e oriental no projeto de…