fbpx

Sua rua

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

SP ganhará espaço de convivência na região da Paulista com mais de 400 árvores e mobiliário dos Campana

 

sua rua convivência
Projeção 3D do projeto Sua Rua

 

Daqui a um ano, quando chegar aos 470 anos, a cidade de São Paulo ganhará um presente que a colocará no mapa internacional de exemplos de urbanização sustentável e mobilidade ativa: uma área verde de aproximadamente 10 mil m² na região da avenida Paulista, com mais de 400 árvores plantadas e mobiliário urbano assinado pelo premiado Estúdio Campana, dos irmãos Humberto e Fernando Campana.

 

O boulevard dedicado à convivência, à cultura e à inclusão social será construído em um trecho das alamedas Rio Claro e das Flores e da rua São Carlos do Pinhal, e as obras terão início ainda no primeiro semestre de 2023.

 

boulevard de convivência com 400 árvores
 

O projeto batizado de “Sua Rua”, assinado pelo escritório Levisky Arquitetos I Estratégia Urbana e inspirado na movimentação que já ocorre nas maiores metrópoles do mundo para colocar o pedestre como o foco das atenções, é resultado de um acordo de cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação São Paulo Capital da Diversidade (sem fins lucrativos). Ele conta com o apoio da Cidade Matarazzo e da Brookfield Properties, líder mundial em desenvolvimento e operação de ativos imobiliários de alta qualidade. O investimento, totalmente privado, para a implementação e a gestão do boulevard será de aproximadamente R$ 125 milhões.

 

projeto Sua rua convivência e área verde

 

O espaço de convivência e circulação terá uma nova iluminação pública com fios aterrados e de baixo consumo de energia, pavimentação artística e acessível com mesas, cadeiras e jardineiras criadas pelos irmãos Campana, e oferecerá wi-fi gratuito em toda a sua extensão. O local também terá quiosques para experiências gastronômicas feitas com ingredientes orgânicos e associadas a projetos de inclusão social.

 

 

A arquiteta e urbanista Adriana Levisky, responsável pelo projeto, explica que o boulevard levará arte, cultura e educação ambiental de forma gratuita e acessível e servirá também como um espaço de descanso para quem transita diariamente pela região da Paulista — segundo a Associação Paulista Viva, o fluxo diário na região é de mais de 1 milhão de pessoas.

 

boulevard e espaço de convivência Sua rua

 

O espaço contará com intervenções urbanas, exposições temporárias, áreas de contemplação e repouso e oferecerá conteúdo educativo sobre o meio ambiente — por exemplo, o público conhecerá um pouco mais de cada espécie de árvore que será plantada ali e também curiosidades sobre a fauna e a flora e as comunidades indígenas da Mata Atlântica.

 

+ PRA VOCÊ: Casa invertida

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…