fbpx

Toque industrial

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Apartamento ganha pegada urbana e décor industrial explorando o cimento queimado, o concreto aparente e itens como estante de serralheria e trilhos de iluminação

Por Redação it HOME | Fotos: Luiz Franco

 

Tão logo fechou a compra deste apartamento, em São Paulo, o casal já sabia o que pretendia para a nova morada: muito conforto, praticidade e um décor com toque industrial. Para dar vida a esse desejo, procuraram a arquiteta Líva Leite, do Estúdio Maré, a quem confiaram o projeto e execução da obra.

 

sala de TV com parede de tijolinho
O estilo industrial fica mais evidente com os trilhos de iluminação aparente e a parede de tijolinhos brancos

 

Com um bom planejamento, o escritório criou espaços amplos, confortáveis e integrados para todos os ambientes. O ponto de partida desse projeto foi evidenciar os itens em cimento queimado e concreto entregues pela construtora. Com isso, foi aproveitado o alto pé direito utilizando conduítes aparentes para a distribuição dos pontos de iluminação e criadas estruturas de serralheria em todo o apê, dividindo paredes de tijolinhos e dando o toque industrial que os clientes queriam.

 

poltrona de couro caramelo na sala industrial
A poltrona de couro caramelo contrasta com os tons de cinza do apê e insere mais conforto ao visual

 

O banheiro, que serve também como lavabo, teve a área da bancada valorizada com a utilização de um box em vidro fumê para que, quando a luz estivesse apagada, não aparecesse a parte interna do box. Já o pilar de concreto  à mostra, foi mantido conforme entregue pela construtora.

 

banheiro com box fumê
O vidro fumê deixa o box oculto. Ótima saída para um banheiro que faz às vezes de lavabo

 

A cozinha é compacta e funcional. “Embutimos na bancada os acessórios como dosador de detergente e filtro de água para que a área de bancada ficasse livre, organizada e pudesse ser mais bem aproveitada” lembra Lívia.

 

A marcenaria na cor preta traz uma atmosfera mais masculina para a cozinha e reforça o estilo industrial

 

O casal adora ver TV, e para o living pediram um bom espaço de estar com televisão. “Por isso, especificamos um sofá de 3 metros, em tecido azul marinho, e para contrastar com ele e ainda trazer um conforto escolhemos a poltrona de couro para ficar na lateral”, indica a arquiteta.

 

sofá azul
O sofá azul traz um ponto de cor ao décor

 

O quarto do casal é acessado pela porta de vidro e serralheria da sala. A parede no hall de entrada que tem metade tijolinho e metade vidro também faz divisa com o quarto, deixando todo o apartamento integrado e bem iluminado. “No quarto, criamos um espaço de penteadeira além do espaço da cama e na parede atrás do móvel optamos por um closet bem espaçoso”, finaliza a profissional.

 

 

+ PRA VOCÊ: Décor feminino com ar industrial

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cozinha gourmet

Perfeita para receber família e amigos, a cozinha gourmet foi a protagonista…

Do clássico ao contemporâneo

Em projeto jovial e dinâmico, os arquitetos da Fantato Nitoli transformaram apartamento…

Urbano e cosmopolita

Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou…