fbpx

Toques de cor e descontração

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Reforma modernizou o apartamento, que ficou mais integrado, alegre e despojado. Décor inclui soluções de baixo custo e grande efeito visual, no melhor estilo DIY

 

Por Marcela Almeida | Fotos: Julia Ribeiro

 

 

Primeira morada de um jovem casal, este apartamento de 60 m², num prédio antigo em Pinheiros, na capital paulista, foi completamente revitalizado para abrigar os recém-casados. Comandada pelas arquitetas Bianca Atalla e Fernanda Mendonça, do Oliva Arquitetura, a reforma incluiu desde a atualização de infraestrutura até a modernização dos revestimentos.

 

Pensando na rotina, gostos e costumes dos novos moradores, que adoram cozinhar e receber os amigos, Bianca e Fernanda promoveram pequenos ajustes de layout no apê, como a abertura de parte da cozinha.

 

Despojado, o décor reúne um interessante mix de ideias e estilos

 

“Essa cozinha, antes, era toda fechada. Então, trouxemos essa abertura para integrá-la com as salas de estar e jantar, de uma forma que eles consigam ter um melhor convívio enquanto estão cozinhando, que é um hobby dos dois”, contam as arquitetas.

 

Antes isolada, a cozinha ganhou padrão americano, com parte aberta e voltada para a sala, favorecendo a interação entre o cozinheiro e seus convidados

 

Para agregar mais praticidade e funcionalidade, a bancada de preparo foi instalada de frente para a sala. Uma pequena mureta, no padrão americano, esconde a pia e serve como passa-prato e apoio para o jantar.

 

Cozinha e lavanderia, integradas, compartilham o mesmo acabamento de armários e bancadas. Destaque total para o revestimento em porcelanato Lisboa HD, da Portinari, que se assemelha ao ladrilho hidráulico

 

Os armários que já existiam foram reformados e reaproveitados, ganhando um novo acabamento num tom amadeirado mais claro, que traz sensação de aconchego. Junto da bancada, toda branca, eles formam a base neutra que permite abusar na escolha do porcelanato tipo ladrilho hidráulico. “É uma peça que se assemelha a um patchwork, uma das referências trazidas para o projeto, e um dos destaques da decoração”, explicam as profissionais.

 

Revitalizado, o apê ficou mais integrado e aconchegante. A sala de estar e TV ganhou parede de tijolinhos aparentes e piso vinílico, que deixam o ambiente mais acolhedor

 

Mix de estilos e solução DIY

 

Com muita delicadeza, o décor de traçado contemporâneo transita livremente por diferentes estilos, com  leves referências ao retrô, ao rústico e ao industrial. Tudo reunido num bem costurado mix de ideias.

 

Espalhadas por todo o apartamento, as plantinhas aumentam a sensação de bem-estar e ajudam a colorir a decoração

 

Despojado e descontraído, o projeto vale-se de soluções simples, porém de baixo custo e grande efeito visual, como a composição de prateleiras e caixotes de madeira, no melhor modo “DIY” – do it yourself (faça você mesmo). O resultado é um apê bastante agradável, convidativo e com a identidade do casal.

 

No melhor estilo DIY, prateleiras e caixotes de madeira criam um grande efeito decorativo a baixo custo

 

+ PRA VOCÊ: Design, brasilidade e aconchego

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Transformação rápida e sob medida

Em pouco mais de um mês, reforma personaliza o apê, que ganha…

Toques de cor e descontração

Reforma modernizou o apartamento, que ficou mais integrado, alegre e despojado. Décor…

Mudança de ares

Pensado para valorizar o apê para  locação, projeto agradou tanto os moradores…