fbpx

Vestindo a casa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Ceusa traz como inspiração a união da moda e arquitetura e faz uma provocação: a sua casa veste o que?

Inspirada na união dos universos da moda e da arquitetura, a Ceusa Revestimentos apresenta 24 novas coleções com o tema Pulse, debruçado nos conceitos: Maximalismo Estimulante, Lúdico Futurista e New Vintage.

 

Revestimento Pop da Ceusa
Na linha POP, a maxi-geometria do desenho (suavizada por seus contornos irregulares) se combina a cores delicadas, mas contrastantes – e tudo isso sobre um fundo com textura de pedra. A passagem de uma peça para a outra acontece de forma harmônica, mas não-contínua, o que dá liberdade total para fazer combinações sem regras.

 

O momento de grandes transformações que vivemos impulsiona diferentes tendências. Por um lado, a incerteza sobre o futuro dá vazão à criação de interiores escapistas, com justaposições surpreendentes, ou estimula a recuperação e reinterpretação de elementos históricos. Por outro, a expectativa de mudanças também se traduz em otimismo e alegria: peças intensas, expressivas e até radicais espelham bem esse estado de espírito. Em sintonia com tudo isso, ganha força nas coleções da Ceusa a abordagem “mais é mais”.

 

Linha maximalista da Ceusa
Fluidez e geometria na mesma estampa na linha Visione, da Ceusa. As ondas criam um efeito óptico que dá sensação de movimento a paredes e pisos.

 

Nas esferas cotidianas, o anseio por expressão e espontaneidade convida à diferenciação, a experimentar e valorizar todas as formas de agir, pensar, se vestir e “vestir a casa”. Com a provocação “Sua Casa Veste O que?”, as novas coleções da Ceusa Revestimentos surgem a partir de ideais que unem o passado ao futuro, abraçando todas as manifestações maximalistas para facilitar a livre combinação entre os produtos — um convite para experimentar, ousar e criar misturas inesperadas e pulsantes.

 

Isabela Capeto para Ceusa
Numa certeira incursão pelo universo da moda, a Ceusa apresenta uma coleção em collab com a estilista Isabela Capeto

 

O destaque do ano vai para a coleção assinada pela renomada estilista Isabela Capeto, com os porcelanatos: Brasilidade, Treliça e Isabela. Dona de um estilo que celebra o artesanal, a cor e a valorização do produto brasileiro, a profissional traz memórias e um pouco de sua trajetória de sucesso para os produtos.

 

Conheça outros destaques das coleções 2022 da Ceusa!

 

COCCIO
Ceusa Coccio

Um produto híbrido, com visual exuberante, Coccio representa o encontro inesperado entre o mármore Patagônia e o barro (coccio, em italiano). O contraste forte e brusco das áreas brancas com o terracota dá personalidade única ao produto. Perfeito para quem não tem medo de ousar.


AURORA

Porcelanato Aurora da Ceusa

Inspirada no céu das manhãs de inverno, a coleção Aurora exibe um degradê de candy colors — sim, elas voltaram! O efeito “açucarado” é reforçado pelo relevo suave, obtido com a aplicação de uma matéria-prima especial na superfície da peça.


MARROCOS

Revestimento Marrocos

Os complexos mosaicos da cidade marroquina de Fez foram a referência inicial para o desenho da coleção Marrocos. Aqui, em vez de construído com pequenas peças, o mosaico está parcialmente visível em cada peça. O formato losangular foge do convencional e permite desconstruir totalmente o pattern à medida em que a paginação vai sendo feita.


PULSE

Porcelanato PulseElemento clássico da arquitetura, o arco tem função estrutural, mas também seduz por sua forma simples, elegante e retrô. A linha Pulse é formada por uma composição inusitada de arcos, texturas e cores, desenho ressaltado pelo uso de relevo e sombras.

 

+ PRA VOCÊ: As novidades da Portinari na Expo Revestir 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Casa Docol

Com projeto arquitetônico do escritório MM18 Arquitetura, espaço conceito da Docol faz…

Inspiração neoclássica

Imponente e aconchegante, projeto à beira mar, em Santa Catarina, transita entre…

Loja própria

A designer Linda Martins inaugura a primeira loja do Studio Linda Martins,…