fbpx

Vestindo a casa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Ceusa traz como inspiração a união da moda e arquitetura e faz uma provocação: a sua casa veste o que?

Inspirada na união dos universos da moda e da arquitetura, a Ceusa Revestimentos apresenta 24 novas coleções com o tema Pulse, debruçado nos conceitos: Maximalismo Estimulante, Lúdico Futurista e New Vintage.

 

Revestimento Pop da Ceusa
Na linha POP, a maxi-geometria do desenho (suavizada por seus contornos irregulares) se combina a cores delicadas, mas contrastantes – e tudo isso sobre um fundo com textura de pedra. A passagem de uma peça para a outra acontece de forma harmônica, mas não-contínua, o que dá liberdade total para fazer combinações sem regras.

 

O momento de grandes transformações que vivemos impulsiona diferentes tendências. Por um lado, a incerteza sobre o futuro dá vazão à criação de interiores escapistas, com justaposições surpreendentes, ou estimula a recuperação e reinterpretação de elementos históricos. Por outro, a expectativa de mudanças também se traduz em otimismo e alegria: peças intensas, expressivas e até radicais espelham bem esse estado de espírito. Em sintonia com tudo isso, ganha força nas coleções da Ceusa a abordagem “mais é mais”.

 

Linha maximalista da Ceusa
Fluidez e geometria na mesma estampa na linha Visione, da Ceusa. As ondas criam um efeito óptico que dá sensação de movimento a paredes e pisos.

 

Nas esferas cotidianas, o anseio por expressão e espontaneidade convida à diferenciação, a experimentar e valorizar todas as formas de agir, pensar, se vestir e “vestir a casa”. Com a provocação “Sua Casa Veste O que?”, as novas coleções da Ceusa Revestimentos surgem a partir de ideais que unem o passado ao futuro, abraçando todas as manifestações maximalistas para facilitar a livre combinação entre os produtos — um convite para experimentar, ousar e criar misturas inesperadas e pulsantes.

 

Isabela Capeto para Ceusa
Numa certeira incursão pelo universo da moda, a Ceusa apresenta uma coleção em collab com a estilista Isabela Capeto

 

O destaque do ano vai para a coleção assinada pela renomada estilista Isabela Capeto, com os porcelanatos: Brasilidade, Treliça e Isabela. Dona de um estilo que celebra o artesanal, a cor e a valorização do produto brasileiro, a profissional traz memórias e um pouco de sua trajetória de sucesso para os produtos.

 

Conheça outros destaques das coleções 2022 da Ceusa!

 

COCCIO
Ceusa Coccio

Um produto híbrido, com visual exuberante, Coccio representa o encontro inesperado entre o mármore Patagônia e o barro (coccio, em italiano). O contraste forte e brusco das áreas brancas com o terracota dá personalidade única ao produto. Perfeito para quem não tem medo de ousar.


AURORA

Porcelanato Aurora da Ceusa

Inspirada no céu das manhãs de inverno, a coleção Aurora exibe um degradê de candy colors — sim, elas voltaram! O efeito “açucarado” é reforçado pelo relevo suave, obtido com a aplicação de uma matéria-prima especial na superfície da peça.


MARROCOS

Revestimento Marrocos

Os complexos mosaicos da cidade marroquina de Fez foram a referência inicial para o desenho da coleção Marrocos. Aqui, em vez de construído com pequenas peças, o mosaico está parcialmente visível em cada peça. O formato losangular foge do convencional e permite desconstruir totalmente o pattern à medida em que a paginação vai sendo feita.


PULSE

Porcelanato PulseElemento clássico da arquitetura, o arco tem função estrutural, mas também seduz por sua forma simples, elegante e retrô. A linha Pulse é formada por uma composição inusitada de arcos, texturas e cores, desenho ressaltado pelo uso de relevo e sombras.

 

+ PRA VOCÊ: As novidades da Portinari na Expo Revestir 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…