fbpx

CASACOR 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Edição deste ano, que comemora os 35 anos da CASACOR SP, já tem data e local confirmados para acontecer

 

Conjunto Nacional será sede da CASACOR SP
Fachada do Conjunto Nacional, onde acontecerá a mostra em 2022 | Foto: Ulisses Agnelli/CASACOR

 

A CASACOR escolheu o coração de São Paulo e um dos mais importantes corredores culturais do país para realizar a edição comemorativa de 35 anos da mostra. Depois de deixar o Jockey Club – endereço fixo do evento por muitos anos – e retornar ao modelo itinerante no ano passado estreando o novo Parque Mirante, no Allianz Parque, o evento de 2022 acontece no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

 

Um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind, o Conjunto Nacional é um grande complexo urbano, que mescla espaços residenciais, comercias, serviços e é um polo de arte, cultura e lazer.

 

“Seis décadas depois, o Conjunto Nacional continua em sintonia com as premissas do novo urbanismo e não havia endereço melhor para celebrar uma data tão importante para a CASACOR SP”, afirma Livia Pedreira, Presidente do Conselho Curador de CASACOR.

 

Conjunto Nacional por dentro
O edifício é um dos marcos da arquitetura em SP | Foto: José Cordeiro

 

Com mais de 10.000m² de área construída, a CASACOR São Paulo está programada para o período de 21/06 a 28/08 e vai ocupar o mezanino do complexo, com seus brises inesquecíveis, e o terraço aberto, que já abrigou o legendário restaurante Fasano.
O plano diretor do evento conta com a consultoria do escritório FGMF, que vem inovando a paisagem urbana de São Paulo. A implantação deve surpreender ao acomodar os estúdios e lofts, ilhas de bem-estar e operações de restaurante, bar e café, num espaço tão emblemático da arquitetura moderna.

Infinito Particular

O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos. Os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, amparados em pesquisas de tendências, convidam o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.
“A casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”, completa Livia.

 

+ PRA VOCÊ: Orgânico em alta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Transformação completa

Casa em Campinas passa por renovação total depois de duas décadas e…

Oásis urbano

Com reforma pontual, a arquiteta Marina Dubal transforma seu apartamento de 240…

Conforto e afeto

Projeto reflete a essência dos moradores, com uma decoração contemporânea que é…