A convite da Casa Riachuelo, selecionamos os melhores quartos da CASACOR com enxovais e roupas de cama da marca
Estúdio Bereshi, Barbara Dundes
Esse loft assinado por Barbara Dundes propõe um retorno à essência. a caixa ao fundo do espaço, de tauari certificado, representa um casulo para a introspecção, onde uma claraboia deixa entrar a luz.
Espelho da Alma, Betriz Quinelato
Acolhedor, o ambiente da Beatriz Quinelato parece abraçar a gente. A cama, desenhada pela arquiteta, tem jogo de cama em linho branco e uma manta em tricô, que é um verdadeiro convite ao descanso.
Casa Vértice Dunelli, Patricia Hagobian
A concepção da casa estabelece diálogos com a arquitetura do edifício do Conjunto Nacional e cria intersecção entre o passado e o presente, trazendo à tona questões e conceitos como o Slowness e Wellness. Em tons de cinza, o enxoval da cama é da Casa Riachuelo e inclui jogo de cama 100% algodão percal e um edredom jacquard em poliéster, bem confortável e aconchegante.
Studio Alfi, Tufi Mouse
Com conceito modernista, o ambiente de Tufi Mouse equilibra traços orgânicos e lineares, entre tons de madeira e verde. O quarto segue a mesma linguagem clean de todo o espaço, sem deixar de lado o conforto
Templo de Memórias, Consuelo Jorge
Uma das salas especiais desta edição de CASACOR, o espaço da Consuelo Jorge é um verdadeiro templo de memórias. A arquiteta faz uma homenagem à mãe, com um painel formado por telegramas recebidos pelos pais parabenizando pelo casamento. Na cama, sobre enxoval da Casa Riachuelo, a manta da própria mãe da arquiteta.
Raízes, Intown
O ambiente assinado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz trabalha o conceito de habitação temporário, porém, sem perder o aconchego. O uso de cores ligadas à natureza, tons pastel e terrosos, além de formas orgânicas e o painel ripado ajudam a criar essa atmosfera de tranquilidade.
Casa LG Magenta, Otto Félix
A Casa LG Magenta une conforto e tecnologia de forma elegante e sustentável. O ambiente conta com elementos tradicionais, como tijolos de vidro e cerâmica esmaltada, junto aos eletroeletrônicos de última geração.
Estúdio Ostuni, Gregory Copello
Com décor predominantemente branco e off white, o arquiteto aposta no jogo de texturas e materiais. O tijolinho branco das paredes, a viga (descascada) de concreto bruto aparente, a divisória de cobogós em aço e o painel de cabeceira revestido com porcelanato são elementos de destaque. Sobre a cama, o edredom canelado garante o toque de conforto.