fbpx

Cosmopolita com mood urbano

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Idealizado para receber um empresário solteiro, bem sucedido e de gosto simples, mas sofisticado, este apartamento de 220 m², na capital paulista, exibe um décor sóbrio e contemporâneo, com base na neutralidade e na harmonia entre os ambientes.

Cor predominante em todo o lar, o cinza, em suas várias nuances, divide a cena com o azul, também em diferentes matizes, inserido pontualmente em pequenos, porém marcantes detalhes. A composição de tons instintivamente mais masculinos empresta personalidade ao projeto e confere um ar mais despojado à morada, sem perder a elegância.

Versátil e cosmopolita, o layout do apê foi pensado para atender ao estilo de vida dinâmico do proprietário. “A proposta foi aproveitar ao máximo as variações de uso da área social”, explicam o arquiteto Marcos Vaz e a decoradora Iris Filomena, do escritório Filomena & Vaz, que conduziu a reforma do início ao fim.

Dessa forma, o living foi interligado à varanda, ampliando espaços e favorecendo o convívio e a interação com os amigos em dia de visitas. Para manter a opção de privacidade, as portas de correr em vidro foram conservadas e podem ser totalmente abertas ou fechadas, dependendo da necessidade.

A conexão entre os dois ambientes fica evidente a partir do nivelamento e adoção de um único piso, além da mesma proposta de cor e estilo para as áreas.

Na sala, as sancas laterais foram desenhadas para abrigar os parelhos de ar condicionado e a iluminação indireta, criando um clima mais agradável e acolhedor. A monotonia dos tons neutros é quebrada com o emprego de grafismos que se nota nos tecidos das almofadas, no tapete e no banco em madeira ebanizada.

Em “L”, a varanda comunica-se com a sala e a cozinha física e visualmente. No lado gourmet, a bancada de serviços foi alinhada com a churrasqueira em uma única parede, onde ficam também todos os eletros. Em posição estratégica, uma mesa de oito lugares conjugada a uma bancada divisional permite a integração dos convidados nos dois ambientes. No outro extremo, a ambientação com um sofá e uma confortável poltrona convida a um bate-papo e a momentos de relaxamento.

Funcional, a cozinha foi projetada para facilitar as tarefas e prioriza a praticidade, fundamental para quem mora sozinho. Uma pequena mesa para três lugares, que se prolonga de um painel para TV, surge como solução para as refeições rápidas do dia a dia.

Ambiente de passagem rápida, o lavabo permite um pouco mais de ousadia, representada pela seleção da cuba em resina azul BIC e do papel de parede em veludo com motivos geométricos. Tudo sem abrir mão da simplicidade e da sofisticação, traços característicos do morador.

Neutra e aconchegante, a suíte máster tem cabeceira estofada (Marengo Decor) até o teto que realça a sensação de conforto e espelhos laterais (Sumaré Vidros) para trazer leveza e sofisticação.

O banheiro da suíte acompanha a mesma proposta de cores do dormitório. A individualização do box e da banheira foi feita por panos de vidro que correm sobre roldanas em inox (Sumaré Vidros), deixando o visual mais clean. Ducha vertical e chuveiro de teto ampliam o conforto na hora do banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Transformação completa

Casa em Campinas passa por renovação total depois de duas décadas e…

Oásis urbano

Com reforma pontual, a arquiteta Marina Dubal transforma seu apartamento de 240…

Conforto e afeto

Projeto reflete a essência dos moradores, com uma decoração contemporânea que é…