Em alta no décor, as paredes bicolor dão charme e personalidade aos projetos. A técnica é capaz de mudar a decoração e pode ser feita em todos os ambientes da casa. Confira cinco projetos com a proposta:
Para criar um clima relaxante, esta suíte assinada por Oliva Arquitetura recebeu cores sóbrias, como o cinza e o off white. Pintado a meia altura numa faixa horizontal, o tom mais escuro cria o efeito visual de uma cabeceira, dispensando o item.
Com apenas 35m², esse projeto assinado pelo escritório Fadul Copello apresenta soluções criativas pensadas com o objetivo de conectar as pessoas aos ambientes. Com o conceito “decoração afetiva contemporânea”, o décor traz elementos que promovem o bem-estar, como a cor azul, usada em conjunto com o branco, numa pintura transversal que brinca com a sensação de profundidade.
Com predominância dos tons off-white, verde e madeira, esse projeto do escritório Studio Tacco ganhou uma parede irreverente já na entrada do Hall. O efeito bicolor dá um leve ar vintage ao ambiente.
Neste projeto, em vez da pintura tradicional ou do papel de parede, a arquiteta Gabriela Toledo ousou ao criar um efeito bicolor com tons distintos, mas complementares, como o azul e o salmão. A proposta injeta personalidade e renova o astral.
Nesse projeto, o arquiteto Gabriel Bordin explorou diferentes tons de verde. Metade da parede recebeu tijolinhos, enquanto a outra foi pintada numa cor mais fechada, também replicada no gabinete, criando esse linda composição.
Veja também: 5 halls de entrada