fbpx

Décor minimalista

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Integração e funcionalidade definem esse apê térreo de 100m², localizado no bairro Jardim Botânico, no Rio Janeiro. Assinado pelo escritório Hobjeto Arquitetura, formado pela dupla Mayene Precioso e Yasmin Monnerat, o projeto é marcado pelo estilo minimalista, linguagem simples e leve, sem deixar de lado o toque charmoso e aconchegante.

apê de 100m. Hobjeto Arquitetura

O MDF (Guararapes), utilizado em todo o projeto, é um dos pilares para garantir o visual uniforme e marcante. Na sala de estar, por exemplo, o material reveste o painel multifuncional, que além de home theater, tem a função de camuflar a porta da circulação íntima e, nas pontas, de esconder as portas de vidro da varanda e da cozinha. O revestimento de tijolos contínuo entre o espaço e a varanda, e o espelho também são truques para dar amplitude visual ao apartamento.

Apartamento Hobjeto Arquitetura

Apê de 100m². Hobjeto Arquitetura

Na cozinha, o MDF harmoniza com o granito preto e o tijolinho de metrô utilizado na parede, resultando num ambiente moderno e acolhedor. As prateleiras utilizadas sob a pia expõem e organizam os objetos, facilitando o dia a dia.

apê de 100m²

A área de serviço também mantém a mesma identidade visual dos demais espaços e traz a marcenaria como aliada.

 

Apê de 100m². Hobjeto Arquitetura

Na área íntima, a marcenaria planejada permitiu o bom aproveitamento do layout, possibilitando, dessa forma, a divisão do único banheiro para transformá-lo em dois: um com acesso ao corredor principal; e o outro, exclusivo para o quarto dos fundos. Assim, a suíte do casal ganhou mais espaço para a criação de um closet.

Apartamento. Hobjeto Arquitetura

Com decoração minimalista, o quarto prima pelo aconchego. As mesas laterais suspensas reforçam a leveza do espaço, com vista para a varanda, uma das sensações do apê.

Com banco em concreto que vem desde a sala e se transforma em bancada, a área da varanda é perfeita para reunir ao ar livre. A escolha do mesmo piso e revestimento de parede traz a sensação de continuidade. Detalhe para as plantas, que se destacam.

Fotos: MCA Estúdio

 

Veja também: Design, brasilidade e aconchego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Transformação completa

Casa em Campinas passa por renovação total depois de duas décadas e…

Oásis urbano

Com reforma pontual, a arquiteta Marina Dubal transforma seu apartamento de 240…

Conforto e afeto

Projeto reflete a essência dos moradores, com uma decoração contemporânea que é…