Festival Internacional de Arte de São Paulo acontece de 06 a 10 de abril, na Bienal do Ibirapuera, reunindo galerias de arte e design
Por Redação it HOME
Uma das mais importantes feiras de artes das Américas, a SP-Arte retoma o formato tradicional nesta quarta-feira, dia 06 de abril, quando começa a 18ª edição do festival, no Pavilhão Bienal, no Parque do Ibirapuera.
Ao longo de cinco dias, mais de 130 galerias de arte e design – algumas internacionais – vão apresentar aos colecionadores e amantes da arte mais de 5 mil obras de 2 mil artistas do Brasil e do mundo.
Como um aglutinador de tendências no mercado das artes visuais, a SP-Arte fortalece a economia criativa do país e gerando um ciclo virtuoso ao aproximar e formar novos públicos no circuito de arte. “Para muitos expositores, o festival chega a representar 30% das vendas de todo o ano”, comenta Fernanda Feitosa, idealizadora da SP-Arte, apontando o impacto da feira para o setor.
No último ano, devido à pandemia, a SP-Arte aconteceu em formato híbrido, com atividades virtuais e exposições presenciais na Arca, um galpão industrial localizado na Vila Leopoldina.
SP-Arte
De 06 a 10 de abril, das 14h às 20h
Pavilhão Bienal, Parque do Ibirapuera, SP (portão 3)
Ingressos: R$ 50,oo (inteira); não haverá bilheteria no local