fbpx

Azulejos autorais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Em comemoração aos cinco anos da  Mica Azulejos, a marca apresenta uma nova coleção, a colab comemorativa “Celebre”, assinada por grandes nomes do arq&decor

autores da linha celebre da Mica Azulejos

 

Encabeçado por Gabriela Prusas, arquiteta e idealizadora da Mica, nomes de peso como Duda Senna, Lufe Gomes, Paulo Biacchi e Stephanie Ribeiro foram convidados para criar azulejos únicos para essa colab. Cada desenho foi pensado e desenvolvido para criar ambientes com personalidades únicas e cheios de estilo.

 

Ao todo, são cinco desenhos autorais, disponíveis sob encomenda e ao valor de R$580,00 o metro quadrado.

Conheça a coleção e seus criadores:

 

A arquiteta Duda Sena
Duda Sena e seu azulejo Bossa

 

“A personalidade das formas e das cores que nos inspira diariamente. A criação do azulejo Bossa foi desenvolvida num período de reflexão em meio a pandemia, suas formas orgânicas e os tons quentes foram pensadas para trazer ambientes mais aconchegantes e alegres para as casas das pessoas. Esse encontro das cores e formas trazem fluidez e movimento em todas as composições, representando com personalidade cada projeto”.


 

Lufe Gomes para Mica
O fotógrafo Lufe Gomes criou o azulejo Equilíbrio

 

“Minha busca foi criar através do design, a beleza do traço manual com linhas feitas “à dedo” e a busca do foco, do ponto de equilíbrio que todos desejamos. A harmonia da casa interna e da casa externa”


 

Paulo Biacchi
Paulo Biacchi apresenta o azulejo Cruzeta

 

“O azulejo cruzeta é uma homenagem bem humorada a esse imprescindível guia que permite, a um virginiano como eu, apreciar a beleza de uma parede azulejada com perfeição. O resultado é uma padronagem de desenho limpo, com personalidade e feita para todos.”


 

Stephanie Ribeiro
Stephanie Ribeiro e o coletivo issonãoéumestúdio assinam o azulejo Flip

 

A criação do azulejo Flip é um projeto do coletivo issonãoéumestúdio, co-fundado por Stephanie Ribeiro e mais três colegas de faculdade. O desenvolvimento do projeto se deu como homenagem ao artista Hélio Oiticica e seus metaquemas, analisando o espaço entre as formas vazias e os cheios de sua obra, no qual o sutil deslocamento das partes gera dinamismo entre estas e o todo. É do vazio entre as formas geométricas do trabalho de Oiticica que nasce a inspiração para essa composição. O projeto visava manter o dinamismo do trabalho do artista sendo então uma peça que possibilita inúmeros usos e que cria a partir das composições o movimento.


 

Gabriela Prusas
A diretora criativa da Mica, Gabriela Prusas, com a linha Ciclo

 

“Ciclo foi criado para celebrar tanto os cinco anos de trajetória da marca quanto para celebrar o novo ciclo que se inicia”.

 

+ PRA VOCÊ: Mix de estilos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e contemporâneo

Décor equilibrou o estilo discreto dos moradores com uma composição de formas…

Arquitetura ESG

Na agenda da 10ª DW!, evento online vai debater o uso de…

Sombra e água fresca

Arquiteto paisagista explica a diferença entre gazebos e pergolados e ensina como…