fbpx

Cores e emoção no Fuorisalone

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

De grifes da moda a uma marca ícone do universo automotivo, instalações sensoriais dão um show  de cores, luzes e exuberância

 

 

Por Dan Brunini, de Milão

 

Se para muitos esta edição do Salão Internacional do Móvel parece mais comedida, o Fuorisalone não economizou em cores, iluminação e boas sensações. Regiões de Brera, Via Durini e Via Tortona oferecem grandes surpresas para os visitantes da Semana de Design de Milão, começando por uma das tradicionais marcas que sempre roubam a cena, a Hermès.

 

Hermès no circuito Fuorisalone
Exposição da Hermès em La Pelotta, Brera | Fotos: Divulgação

 

A francesa Hermès montou sua instalação cenográfica em La Pelotta, Brera, onde já aconteceu uma icônica exposição da Vitra. Eles puderem expor seus objetos dentro de quatro estruturas, em forma de torres, em madeira e papel translúcido de modo a irradiar a luz por dentro e por fora. A fabricação é feita com tiras de cashmere que formam desenhos quadrados e depois o tecido é tingido à mão, criando uma colcha de retalhos de cores brilhantes. Uma elegância única!

 

Louis Vuitton encanta com cores e mobiliário assinado no Fuorisalone
Instalação cheia de cor e alegria da Louis Vuitton

 

Dificilmente, quem entrou na exposição da Louis Vuitton saiu sem um brilho no olhar. Uma verdadeira explosão de cores tomou conta da icônica Garage Traversi, que volta à cena após 15 anos de inatividade, emprestando sua singularidade arquitetônica (foi projetada em 1939 pelo arquiteto Giovanni de Min) à ‘nova vida’ milanesa.

 


ACOMPANHE A COBERTURA DIÁRIA NO NOSSO INSTAGRAM


 

Louis Vuitton em Milão
Louis Vuitton celebra 10 anos da coleção Objets Nomades

 

A marca revelou novidades nas coleções Objets Nomades, bem como uma ampla seleção de peças recentes e clássicas. Desde a sua criação em 2012, a coleção Louis Vuitton Objets Nomades de móveis e objetos inventivos e funcionais se expandiu para receber criações de uma lista cada vez maior de renomados designers internacionais, incluindo Fernando e Humberto Campana e Marcel Wanders Studio.

 

A instalação da Moroso acontece no teatro Filodrammatici

 

Estudos mostram que passar tempo na natureza afeta positivamente o bem-estar, a memória e a criatividade. Com base nessa intuição, a abordagem de design por trás da exposição da Moroso trouxe essa sensação para os visitantes. Além de apresentar sua nova coleção na feira, a marca reuniu, em Brera, uma instalação em homenagem à natureza no famoso Teatro Filodrammatici, do lado do Teatro La Scala. Jogos de luzes, sons e projeções fazem com que o visitante mergulhe no clima das florestas nórdicas, entre enormes blocos de pedra e metros de tecido desenvolvidos a partir da transposição fotográfica de padrões e superfícies naturais.

 

instalação da porshe no fuorisalone
Em The Art Of Dreams, da Porsche, a instalação ganha vida através de performances coreografadas

 

E o que dizer de uma instalação artística feita com flores? Pois a casa automobilística alemã Porsche estreou no Fuorisalone com a instalação The Art of Dreams, projeto da artista floral e designer australiana Ruby Barber, do Studio Mary Lennox. A marca, juntamente com a artista, criou uma obra de arte escultural edificante que combina a fragilidade das flores com a perspectiva tecnológica do século XXI. Além da programação de eventos exclusivos, conseguimos descobrir no jardim do segundo pátio do Palazzo Clerici um bar temporário delicioso pra curtir com os amigos.

 

+ PRA VOCÊ: Primeiras impressões do Salão Internacional do Móvel de Milão

 

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Alugado e com a cara do dono

Sem quebra-quebra, arquiteta Guta Louro renova os interiores deste apartamento com 60m2, em…

By Gabs no Iguatemi

Deby Oizerovici e Gaby Schattan abrem corner especial no Shopping Iguatemi com…

30 m² bem resolvidos

Adquirido ainda na planta, esse apartamento de apenas 30m² foi comprado por…