fbpx

Data confirmada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

CASACOR São Paulo volta ao calendário do primeiro semestre em 2023. Mostra seguirá no Conjunto Nacional

 

A CASACOR São Paulo, a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, já tem tema e data para sua 36ª edição. Em 2023, o evento terá como tema “Corpo e Morada” e será realizado de 30 de maio a 6 de agosto, voltando a ocupar o calendário do primeiro semestre, como era tradição até 2019.  O palco de tudo isso será, pela segunda vez, o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, dando continuidade ao sucesso da sua edição comemorativa de 35 anos, que ficou marcada na história do evento.

 

Conjunto Nacional
Conjunto Nacional vai abrigar mais uma vez a CASACOR

 

Em 2023, a mostra vem repleta de novidades. A primeira delas é que o espaço será ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do edifício, com uma configuração totalmente nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício.

 

“O Conjunto Nacional se tornou um ponto de conexão da CASACOR com a cidade de São Paulo. É nesse espaço que vamos propor um novo desafio ao elenco de profissionais e às marcas patrocinadoras, que têm sido fundamentais no crescimento da marca e da mostra como um todo. Nossos objetivos de negócio seguem com foco total na experiência dos visitantes. E proporcionar uma experimentação completa e imersiva, que começará na compra do ingresso, agora gerido pelo nosso aplicativo proprietário, e seguirá de forma híbrida no presencial e no virtual, com conteúdos completos sobre o universo CASACOR”, conta André Secchin, CEO da CASACOR

 

A era do cuidado

 

Ao mapear as macrotendências de comportamento que impactam o estilo de vida contemporâneo, os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cristina Ferraz entendem que o cenário de incertezas persiste. Nele, se mesclam resquícios da pandemia, uma nova guerra, crise em economias fortes e a sensação de que o tempo para atuar nas mudanças climáticas se esgotou. Cresce a percepção de que o mundo adoeceu por falta de cuidados. Esse quadro faz com que os curadores acreditem que a atenção, o afeto e o cuidado devem permear as nossas relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta.

 

Para dar o tom da nova edição da CASACOR, Livia Pedreira, presidente do conselho curador, menciona o Manifesto 2023, uma síntese de pesquisas de tendências. “Além da constatação de um mundo em ebulição, propomos uma nova cartografia do afeto, baseada na ancestralidade, na tolerância, na diversidade e na empatia. Afinal, tecer nosso amanhã exige a persistência de um jardineiro, cujo jardim transborda, e muito, o canteiro de casa.”

 

Corpo e Morada

 

Campanha CASACOR 2023 - Corpo & Morada
Divulgação / CASACOR

 

Tal mapeamento de tendências também mereceu uma acurada leitura da Agência Sharp, que assina a campanha da CASACOR para o próximo ano. Com a chamada “Corpo & Morada” e fotos impactantes, que serão estampadas em todas as franquias da marca, a Sharp faz uma referência à pele que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

 

+ PRA VOCÊ: As cores de 2023

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Pura elegância

Com tons neutros de cinza dos revestimentos ao mobiliário, apartamento ganha décor…

Casa nova

Por mais espaço e conforto, casal decide construir uma casa nova, no…

Transformação completa

Casa em Campinas passa por renovação total depois de duas décadas e…