fbpx

Os quartos da CasaCor

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A convite da Casa Riachuelo, selecionamos os melhores quartos da CASACOR com enxovais e roupas de cama da marca

 

Estúdio Bereshi, Barbara Dundes

Quarto da Barbara Dundes na casacor
Foto: Denilson Machado

 

Esse loft assinado por Barbara Dundes propõe um retorno à essência.  a caixa ao fundo do espaço, de tauari certificado, representa um casulo para a introspecção, onde uma claraboia deixa entrar a luz.

 

Espelho da Alma, Betriz Quinelato

Quarto da Beatriz Quinelato
Foto: Renato Navarro

 

Acolhedor, o ambiente da Beatriz Quinelato parece abraçar a gente. A cama, desenhada pela arquiteta, tem jogo de cama em linho branco e uma manta em tricô, que é um verdadeiro convite ao descanso.

 

Casa Vértice Dunelli, Patricia Hagobian

Cama da Patricia Hagobian na casacor
Foto: Monica Assan

 

A concepção da casa estabelece diálogos com a arquitetura do edifício do Conjunto Nacional e cria intersecção entre o passado e o presente, trazendo à tona questões e conceitos como o Slowness e Wellness. Em tons de cinza, o enxoval da cama é da Casa Riachuelo e inclui jogo de cama 100% algodão percal e um edredom jacquard em poliéster, bem confortável e aconchegante.

 

Studio Alfi, Tufi Mouse

Tufi Mouse na casacor
Foto: Denilson Machado

 

Com conceito modernista, o ambiente de Tufi Mouse equilibra traços orgânicos e lineares, entre tons de madeira e verde. O quarto segue a mesma linguagem clean de todo o espaço, sem deixar de lado o conforto

 

Templo de Memórias, Consuelo Jorge

Quarto Consuelo Jorge
Foto: Denilson Machado

 

Uma das salas especiais desta edição de CASACOR, o espaço da Consuelo Jorge é um verdadeiro templo de memórias. A arquiteta faz uma homenagem à mãe, com um painel formado por telegramas recebidos pelos pais parabenizando pelo casamento. Na cama, sobre enxoval da Casa Riachuelo, a manta da própria mãe da arquiteta.

 

Raízes, Intown

Quarto da intown
Foto: Denilson Machado

 

O ambiente assinado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz trabalha o conceito de habitação temporário, porém, sem perder o aconchego. O uso de cores ligadas à natureza, tons pastel e terrosos, além de formas orgânicas e o painel ripado ajudam a criar essa atmosfera de tranquilidade.

 

Casa LG Magenta, Otto Félix

Cascor 2022
Foto: Denilson Machado

 

A Casa LG Magenta une conforto e tecnologia de forma elegante e sustentável. O ambiente conta com elementos tradicionais, como tijolos de vidro e cerâmica esmaltada, junto aos eletroeletrônicos de última geração.

 

Estúdio Ostuni, Gregory Copello

Ostuni quarto
Foto: Denilson Machado

 

Com décor predominantemente branco e off white, o arquiteto aposta no jogo de texturas e materiais. O tijolinho branco das paredes, a viga (descascada) de concreto bruto aparente, a divisória de cobogós em aço e o painel de cabeceira revestido com porcelanato são elementos de destaque. Sobre a cama, o edredom canelado garante o toque de conforto.

 

+ PRA VOCÊ: Cabeceiras estilosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…