Apartamento ganha pegada urbana e décor industrial explorando o cimento queimado, o concreto aparente e itens como estante de serralheria e trilhos de iluminação
Por Redação it HOME | Fotos: Luiz Franco
Tão logo fechou a compra deste apartamento, em São Paulo, o casal já sabia o que pretendia para a nova morada: muito conforto, praticidade e um décor com toque industrial. Para dar vida a esse desejo, procuraram a arquiteta Líva Leite, do Estúdio Maré, a quem confiaram o projeto e execução da obra.
Com um bom planejamento, o escritório criou espaços amplos, confortáveis e integrados para todos os ambientes. O ponto de partida desse projeto foi evidenciar os itens em cimento queimado e concreto entregues pela construtora. Com isso, foi aproveitado o alto pé direito utilizando conduítes aparentes para a distribuição dos pontos de iluminação e criadas estruturas de serralheria em todo o apê, dividindo paredes de tijolinhos e dando o toque industrial que os clientes queriam.
O banheiro, que serve também como lavabo, teve a área da bancada valorizada com a utilização de um box em vidro fumê para que, quando a luz estivesse apagada, não aparecesse a parte interna do box. Já o pilar de concreto à mostra, foi mantido conforme entregue pela construtora.
A cozinha é compacta e funcional. “Embutimos na bancada os acessórios como dosador de detergente e filtro de água para que a área de bancada ficasse livre, organizada e pudesse ser mais bem aproveitada” lembra Lívia.
O casal adora ver TV, e para o living pediram um bom espaço de estar com televisão. “Por isso, especificamos um sofá de 3 metros, em tecido azul marinho, e para contrastar com ele e ainda trazer um conforto escolhemos a poltrona de couro para ficar na lateral”, indica a arquiteta.
O quarto do casal é acessado pela porta de vidro e serralheria da sala. A parede no hall de entrada que tem metade tijolinho e metade vidro também faz divisa com o quarto, deixando todo o apartamento integrado e bem iluminado. “No quarto, criamos um espaço de penteadeira além do espaço da cama e na parede atrás do móvel optamos por um closet bem espaçoso”, finaliza a profissional.