Alegre e colorido

Com apenas 48m², projeto tem layout personalizado e boas soluções de espaços conquistados com uso inteligente da marcenaria

Com apenas 48m², o apartamento recém-entregue pela construtora, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, foi o escolhido por uma jornalista solteira para ser a nova morada. Para melhorar a circulação e criar um espaço personalizado, requisitou a ajuda da arquiteta e amiga, Lucilla Mesquita.

A principal exigência da cliente era ter um espaço para receber amigos e apreciar a linda vista. Com essa missão, a profissional concluiu que a integração resolveria o layout. (Veja no final da matéria as plantas com as alterações).

No apê, a circulação se dá na forma de um U. Após passar pelo corredor de entrada, temos toda a compreensão do ambiente único.

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

O quarto está inserido numa grande caixa de madeira, com armário de um dos lados. Logo a frente dele há a mesa central que de um lado tem acesso a cozinha e do outro o living. O banheiro fica ao lado do quarto.

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

A incidência de iluminação natural desse apartamento é incrível. Toda a fachada tem fechamento de vidro.

A marcenaria foi fundamental para a resolução do espaço – além do quarto em forma de caixa de madeira, a lavanderia também é camuflada.

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Lucilla Mesquita

Para aproveitar bem os espaços, nichos e gavetas foram fundamentais.

 Lucilla Mesquita

Lucilla Mesquita

“O estilo desse projeto remete a todas as minhas diretrizes projetuais: cores, boas circulações, detalhes de marcenaria e a boa experiência do usuário como um todo. É um projeto de interiores onde a base é neutra e as cores podem ser alteradas de várias formas, através de tecidos, pintura de uma cor diferente na parede, etc. Vou afirmar que é um projeto dinâmico”, explica Lucilla.

 

Antes:

Projeto Lucilla Mesquita

 

Depois:

 

Projeto Lucilla Mesquita

 

Fotos: Gisele Rampazzo

 

Veja também: Projeto valoriza a arte urbana.

 

LEIA TAMBÉM